sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Nada acontece por acaso...


Saber esperar não siginifica perder tempo, mas sim deixar que as coisas aconteçam por si próprias. Na vida nada acontece por acaso, mas porque tem que acontecer.
Tudo tem seu tempo certo, o lugar certo, até as pessoas certas... A ansiedade que nós temos, o querer que o tempo passe, que as coisas aconteçam como gostaríamos, no exato momento que desejamos só faz atrapalhar as coisas, nos decepcionamos, sofremos.
Aliás, o verdadeiro culpado de tanto sofrimento em nossas vidas, somos nós mesmos.
Ficamos tão preocupados com o futuro, com o que pode ou não acontecer, que não vemos que a verdadeira felicidade está na nossa frente... Que está aqui, no agora, no presente!

"Virei barquinho. Deixo que a brisa me leve adiante, vez ou outra remo, sem grandes esforços, aprendi que a paciência é uma virtude e que quem se afoba demasiadamente, acaba por perder a chance de deslumbrar a paisagem até a chegada do cais."

Gosto de pessoas que...


Gosto de pessoas que assumem quando erram, de quem não tem vergonha de ser feliz, mesmo não agradando á todos. Gosto de quem sorri com o olhar, e sabe confortar alguém quando é preciso. Gosto de quem não liga pros padrões da sociedade, de quem dá gargalhadas sem ligar para o que os outros vão falar. Gosto de quem me dá um abraço inesperado, de conforto e proteção, que meche no meu cabelo e me faz um carinho… Gosto de pessoas naturais, sorrisos sinceros, e gente que sabe valorizar alguém.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A Sua - Marisa Monte



Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás
Tô com sintomas de saudade
Tô pensando em você
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VAMPIROS


Eu não acredito em gnomos ou duendes, mas vampiros existem. Fique ligado, eles podem estar numa sala de bate-papo virtual, no balcão de um bar, no estacionamento de um shopping. Vampiros e vampiras aproximam-se com uma conversa fiada, pedem seu telefone, ligam no outro dia, convidam para um cinema. Quando você menos espera, está entregando a eles seu rico pescocinho e mais. Este "mais" você vai acabar descobrindo o que é com o tempo.

Vampiros tratam você muito bem, têm muita cultura, presença de espírito e conhecimento da vida. Você fica certo que conheceu uma pessoa especial. Custa a se dar conta de que eles são vampiros, parecem gente. Até que começam a sugar você. Sugam todinho o seu amor, sugam sua confiança, sugam sua tolerância, sugam sua fé, sugam seu tempo, sugam suas ilusões. Vampiros deixam você murchinha, chupam até a última gota. Um belo dia você descobre que nunca recebeu nada em troca, que amou pelos dois, que foi sempre um ombro amigo, que sempre esteve à disposição, e sofreu tão solitariamente que hoje se encontra aí, mais carniça do que carne.

Esta é uma historinha de terror que se repete ano após ano, por séculos. Relações vampirescas: o morcegão surge com uma carinha de fome e cansaço, como se não tivesse dormido a noite toda, e você se oferece para uma conversa, um abraço, uma força. Aí ele se revitaliza e bate as asinhas. Acontece em São Paulo, Manaus, Recife, Florianópolis, em todo lugar, não só na Transilvânia. E ocorre também entre amigos, entre colegas de trabalho, entre familiares, não só nas relações de amor.

Doe sangue para hospitais. Dê seu sangue por um projeto de vida, por um sonho. Mas não doe para aqueles que sempre, sempre, sempre vão lhe pedir mais e lhe retribuir jamais.

Martha Medeiros


Tem coisa que a gente precisa passar, tem lágrimas que são necessárias, tem sorrisos que precisam acontecer, tem lutas que a gente tem que vencer. Derrota é a palavra que ninguém precisa entender na vida, mas acontece com quem abaixa a cabeça; com quem desiste do plano A, sem saber que o plano B poderia dar certo. Continuar rima com chegar. E chegar, embora não pareça, rima com Fé. ‘Valer a pena’ é aquilo que vive quem não desanima, quem segue com respeito estampado na cara e com o amor que não se acha vendendo por aí.

" Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das ideias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes... Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem eu não sou.
Não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre."

Clarice Lispector

domingo, 4 de dezembro de 2011



Temos uma facilidade enorme em nos decepcionarmos com os outros, mas o maior culpado de tudo isso somos nós mesmos. Esperamos sempre mais do que a outra pessoa tem para nos oferecer. Por isso, o melhor é não esperar muito dos outros... É bem melhor o gosto da surpresa positiva do que o sabor amargo da decepção.

Frases do Dr. House

Antes antipático do que falso
Afinal o que é ser simpático?
Fingir que gosta de todo o mundo?
Então meu caro, se eu não for com a sua cara
não conte com a minha simpatia.

Chega de confundir falsidade com educação!


Sabe do que eu gosto? Gosto de mãos entrelaçadas, abraços apertados e beijos demorados. Não gosto e não busco coisas superficiais, quero intensidade e ter histórias pra contar. A simplicidade sempre me chamou muito a atenção, por isso não possuo pré-requisitos quando se trata de alguém, gosto quando me conquistam, quando me impressionam com algo que nem poderia imaginar. Surpresas sempre são bem-vindas e pode ter certeza, o seu melhor sempre vai me tirar um sorriso do rosto. Eu sou assim mesmo, boba e infantil, meio menina e meio mulher…